PORTO VELHO – Um carregamento de cerca de 150 quilos de cocaína que abasteceria facões criminosas que tem suas bases no residencial ‘Orgulho (?) do Madeira’ foi apreendido nesta sexta-feira, 1, e pelo menos cinco integrantes da quadrilha que fazia o transporte da droga foram presos. A ação é resultado de trabalho de investigação dos agentes do Denarc. O flagrante aconteceu na avenida 7 de Setembro, centro de Porto Velho. Foram presos quatro homens identificados como Gelson P. A., 43 anos, Anderson G.R., 24 anos, Gláucio R.L., 46 anos, e Fernando B.R., 36 anos.
O carregamento de cocaína foi localizado escondido nos pneus de um caminhão baú de mudanças. O veículo tinha saído de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, país produtor de cocaína.
As equipes do Denarc fizeram o monitoramento e o caminhão foi abordado na região Central de Porto Velho. Um carro modelo Prisma que era usado na espécie de escolta do caminhão com a droga também foi apreendido.
Segundo o Denarc, os acusados saíram do município de Guajará-Mirim com destino à capital. Parte da droga seria entregue a membros de uma facção, no residencial Orgulho do Madeira.
O caminhão, que era escoltado por um carro modelo Prisma, chegou a passar por uma barreira da PM na BR-364 em frente à Vila Princesa, mas foi interceptado pelos agentes do Denarc na cidade.
Vários tijolos das drogas foram encontrados dentro de três pneus do caminhão, pesando no total 146 kg de entorpecentes. Três dos presos já possuem passagem por tráfico de drogas.
Fonte: Com informações da Assessoria