Em uma iniciativa de responsabilidade fiscal e comprometimento com o desenvolvimento do estado, os deputados estaduais de Rondônia anunciaram a devolução de mais de R$ 30 milhões ao Governo do Estado. Este montante, economizado do orçamento da Assembleia Legislativa ao longo de 2023, será oficialmente retornado durante uma sessão extraordinária agendada para esta quarta-feira.
Os recursos devolvidos serão alocados ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Rondônia, com o objetivo específico de serem investidos na recuperação de estradas. Esta ação é estratégica para o estado, pois visa melhorar a infraestrutura viária essencial para o escoamento da produção agrícola, um dos pilares da economia local.
A decisão de repassar os fundos ao DER foi formalizada através de uma minuta de decreto, assinada pelo governador do estado, Coronel Marcos Rocha, do partido União Brasil, e pela secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Beatriz Basílio Mendes. Este gesto reflete um esforço conjunto do Poder Legislativo e do Executivo em investir de maneira eficiente e direcionada os recursos públicos, beneficiando diretamente a infraestrutura do estado e, consequentemente, sua população e setor produtivo.